Passaram por Aqui!

III Camp de Basketball do Instituto ARES com Nilson Batistin e Didi Louzada foi um sucesso!



Aconteceu hoje(05) o III Camp de Baskteball ARES em Domingos Martins/ES com o técnico e educador esportivo Nilson Batistin (Nilsinho) da LUSB (Liga Urbana de Basquete) de Cachoeiro de Itapemirim e participação especial de Marcos Henrique Louzada Silva (Didi Louzada).

 
Nilsinho foi o primeiro técnico do atleta Didi Louzada, atual campeão Sul Americano pela Seleção Brasileira de adulto. Hoje Didi joga em Franca/SP.


O Camp iniciou com uma roda de conversa, onde Nilsinho explicou a programação do dia e seus objetivos, dentre os quais: aprimorar os conhecimentos dos(as) participantes e mostrar os ensinamentos oferecidos ao Didi no início da sua carreira.
 

Logo após a roda de conversa, os(as) atletas realizaram alongamento e aquecimento, com exercícios de fortalecimento de membros inferiores.






O foco do Camp foi promover fundamentação e manejo de bola e corpo, dribles, fintas e fundamentos de defesa e ataque. 

Para tanto, realizaram movimentos básicos que ajudam as passadas de defesa e recuperação, além de atividades que contribuem para o sentido de equipe, leitura do adversário, recuperação defensiva e trabalho de pernas.

Também foi trabalhado a passada defensiva em deslocamento sob interferência de outros, visando melhorar a saída e contatos sofridos nos  bloqueios.

Em relação aos movimentos de ataque os(as) atletas foram orientados(as) sobre a importância de aprimorar o movimento de dobra de acordo com a evolução e contra-ataques.




Além dos trabalhos realizados em quadra, os(as) atletas participaram da roda de conversa com Didi Louzada, onde puderam trocar experiências e ouvir um pouco sobre a sua história.





Ao final do camp fizeram jogos, visando colocar em prática os ensinamentos realizados ao longo do dia.

Cada atleta recebeu um certificado de participação com direito à autógrafo do Didi Louzada.



Parabéns ao técnico Nilson Batistin pelas orientações e  aos(às) atletas pela dedicação ao esporte, em especial ao basquete.

Parabéns aos professores, técnicos e educadores esportivos que vieram prestigiar o trabalho realizado.

Nossos sinceros agradecimentos ao Didi Louzada pela participação e interação com os(as) atletas no decorrer do evento, principalmente nas rodas de conversas.

Agradecemos às famílias que se empenharam em participar do Camp, prestigiando cada momento ao longo do dia. 

Tivemos também a participação especial da Senhora Rosane Louzada - mãe do Didi.

________
Fotos | Arquivos do Instituto ARES

Comentários

Postagens mais visitadas