Passaram por Aqui!

Atleta formado no Projeto Criança Cidadã é Campeão Brasileiro


Artur Louzada Machado (13 anos) iniciou seus primeiros “quiques” na quadra do Projeto Criança Cidadã de Domingos Martins/ES.

Artur Louzada Machado - Foto de Pedro Amâncio
Orientado pelo professor Thalles Kuster das Neves e pelo então estagiário Lucas Velten, bem como, pelo professor João Pedro Bonni, Artur foi incentivado a participar dos festivais, dos campeonatos municipais e estaduais, além dos jogos escolares, pois, demonstrava empenho e dedicação nos treinos.

O Projeto Criança Cidadã faz parte de uma das propostas da Secretaria de Educação e Esportes do Município de Domingos Martins, situado na região serrana do Espírito Santo.


Dentre as diversas modalidades esportivas, o basquete tem sido o foco das atividades desenvolvidas.

O professor Thalles continua formando outras crianças no referido projeto, atuando na região de Pedra Azul.

O professor Lucas integrou a equipe do projeto, assumindo as turmas da Sede, de Santa Isabel e do Soído.

O professor João Pedro está atuando como árbitro nos campeonatos estaduais  da FECABA (Federação Capixaba de Basquete), nos brasileiros e na liga ouro da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

A grandiosidade de um projeto social como esse, é a missão de promover uma Educação Esportiva que prima pela formação de sujeitos comprometidos com a coletividade.

Na equipe sub 12 do Instituto ARES, juntamente com o professor Thalles, Artur participou dos campeonatos estaduais sagrando-se vice-campeão em 2017. Nesse mesmo ano participou do brasileiro, ficando entre as sete melhores equipes.

Também como aluno do professor Thalles na Escola Santa Isabel, foi medalha de bronze na etapa estadual dos Jogos Escolares de 2018.

Hoje faz parte da equipe escolar do Colégio Marista de Vila Velha, campeão estadual nos Jogos Escolares ES 2019.

Atuando pelo CETAF (Centro de Treinamento Arremessando para o Futuro) em Vila Velha, ES, Artur foi convocado para integrar a equipe sub 15. Participou da Copa Brasil de Basketball 2019, em São José dos Pinhais (PR) sagrando-se Campeão Brasileiro.

ARTUR LOUZADA MACHADO - Foto de Vinícius Oliveira /Facebook – Copa Brasil de Basketball/2019
Artur Louzada Machado - Foto de Vinícius Oliveira /Facebook – Copa Brasil de Basketball/2019

ARTUR LOUZADA MACHADO - Foto de Vinícius Oliveira /Facebook – Copa Brasil de Basketball/2019
Artur Louzada Machado - Foto de Vinícius Oliveira /Facebook – Copa Brasil de Basketball/2019

Torcemos muito para que o Projeto Criança Cidadã continue realizando os sonhos das nossas crianças.

Gratidão professor Thalles, professor Lucas e todos que continuam envolvidos com a proposta de Educação Esportiva de Domingos Martins.

Parabéns à Secretaria de Educação e Esportes pelo trabalho realizado com as crianças, e, em especial ao Gerente de Esportes Robson Velten Koehler pelo empenho em prol da Educação Esportiva.

Parabéns Nelson Soares que também atuou na gerência de esportes, um dos grandes incentivadores do Projeto Criança Cidadã.

VAMOS PRESTIGIAR O BASQUETE!

Comentários

Postagens mais visitadas