Passaram por Aqui!

Festival de Basquete promovido pela FECABA reune mais de 200 crianças do Sub 10 e Sub 12, onde o Projeto Basquete nas Montanhas fez bonito mais uma vez

Quadra 1 (acima) Sub 10  Nice X Álvares Quadra 2 (abaixo) Sub 12 PBM X CETAF
Aconteceu ontem (03/12) o Festival de Basquete promovido pela Federação Capixaba de Basquete no Ginásio de Esporte do CETAF em Vila Velha/ES com o objetivo de estimular a prática da modalidade entre crianças das categorias Sub 10 e Sub 12.

Equipes Sub 10 e Sub 12 PBM (Projeto ARES e Projeto Criança Cidadã)
Domingos Martins participou com 26 crianças do Projeto Criança Cidadã e do Projeto Basquete nas Montanhas (PBM) representando as categorias de Sub 10 e Sub 12.


Na quadra 1 (acima) joga a categoria Sub 10 (PBM X Nice)
 Na quadra 2 (abaixo) joga a categoria Sub 12 (PBM X CETAF)

Com duas quadras jogando simultaneamente, a manhã desse sábado revelou o quanto o esporte é importante no processo de formação das crianças, bem como, na possibilidade de interação entre as famílias das diversas equipes ali presentes: (Projeto ARES e Projeto Criança Cidadã intitulados de Projeto Basquete nas Montanhas (PBM), CETAF (Vila Velha), Álvares Cabral (Vitória), Nice (Vila Velha).

As equipes do PBM venceram 8 partidas das 9 que foram disputadas, demonstrando o significativo trabalho realizado com as crianças.
 

Considerando que o sentido do Festival não é destacar vencedores não se faz contagem de pontos.  

Mas ao final podemos ver a alegria das crianças ao receberem as medalhas.

Alegria também dos(as) atletas do Sub 17 ao entregar as medalhas . 


Cada criança pode voltar para casa com o orgulho de estar se inserindo no tempo espaço do esporte.  



Esse é o sentido significado do Festival: inserir as crianças em jogos com diferentes equipes, de modo que possam exercitar jogadas, a interagir e vivenciar experiências esportivas, com vistas a participarem de campeonatos, torneios, dentre outras competições.


Sub 12 PBM (azul) x Saldanha da Gama (vermelho)

Sub 12 PBM X Nice
Equipe Sub 12 PBM
Sub 12 PBM X CETAF
Sub 10 PBM X Nice
 
Parabéns à Equipe Técnica, Famílias, Secretarias de Educação e Esporte de Domingos Martins e Marechal Floriano, e em especial à Secretaria de Assistência Social de Domingos Martins que vêm se empenhando em fortalecer o Basquete nas Montanhas. 

Um obrigado carinhoso à equipe juvenil (sub 17) que esteve o tempo todo incentivando as crianças no decorrer do festival.

Postagens mais visitadas