Passaram por Aqui!

De olho no futuro do basquete feminino, Instituto Ares ingressa na Copa ES

Fotos: Arquivo dos Instituto ARES

Sob o comando do técnico Aldo Júnior, a equipe do Instituto ARES estreia na competição no dia 15 de abril, contra a equipe das Guerreiras.

De olho no futuro do basquete feminino, Instituto Ares ingressa na Copa ES, destaca o Globo Esporte/Espírito Santo.

A edição 2018 da versão feminina da Copa Espírito Santo de Basquete terá uma equipe estreante. Presente no torneio masculino nos últimos anos, agora o Instituto Ares também estará entre as mulheres, onde vai tentar desbancar o Saldanha da Gama, atual campeão.

Com o comando técnico Aldo Júnior, a equipe feminina do Instituto Ares será formada em quase sua totalidade por jogadoras da Região Metropolitana. A única de Domingos Martins é armadora Alexandra.

O diretor Rogério Machado explica que a decisão de ingressar na competição feminina vai ao encontro dos propósitos do Instituto Ares.

- O instituto foi criado para desenvolver crianças em Domingos Martins e Marechal Floriano. A partir do momento que as mesmas começaram a se destacar, partimos para o trabalho em alto rendimento. Com isso, desde 2016 estamos participando dos estaduais de base e também da Copa Espírito Santo, masculina. Mas, sentimos a necessidade de também ter uma referência no basquete feminino adulto, muito em função do destaque que teve a jovem Maria Vitória, nos últimos jogos escolares. Por isso decidimos ingressar na disputa.

Entre as principais jogadoras do elenco do Instituto Ares estão a ala-armadora Fernanda Lima, a ala Lorena e a pivô Ludmila. As três têm a responsabilidade de liderar a jovem equipe das montanhas capixabas na Copa ES.

Fernanda, que também é técnica do time masculino, fala da importância das mais experientes como referências para as mais novas. 

- O basquete feminino no Brasil está em crise, e especialmente no Espírito Santo cada vez mais decadente. A nossa importância no Instituto Ares é fortalecer e incentivar a nova geração feminina que está vindo por aí e fazer com que acreditem que o basquete pode contribuir muito na vida de cada uma, deixando um lindo legado. Maria Vitória (destaque nos últimos Jogos Escolares) está colhendo muito bem os frutos, está se dedicando bastante e virando referência para as meninas de sua geração - declarou Fernanda.

O Instituto Ares estreia na versão feminina da Copa Espírito Santo de basquete no dia 15 de abril, às 9h, contra a equipe das Guerreiras, em Domingos Martins.

Copa ES Feminina

O torneio das meninas será disputado por três equipes. Além do Ares e Guerreiras, o Saldanha da Gama luta pelo bicampeonato.

Na primeira fase, que tem início no dia 24 de março, os times se enfrentam entre si em dois turnos único.

Ao final das seis partidas, os dois melhores classificados fazem a grande final, que acontece após a Copa do Mundo de futebol.

Na primeira edição da Copa ES Feminina, em 2016, o VilaVix levou a melhor sobre o CT Viva Melhor e ficou com o título.

Em 2017, o centenário Saldanha da Gama, em sua estreia, levou a melhor sobre o Kikas e levantou a taça. Assim como no ano passado, o GloboEsporte.com faz a cobertura completa da competição feminina.

Comentários

Postagens mais visitadas