Passaram por Aqui!

Projeto Criança Cidadã: Educação Esportiva e Inclusão Social


Cada vez mais o esporte aliado à educação se revela uma ferramenta de inclusão social.

É nessa perspectiva que o Projeto Criança Cidadã da Secretaria de Educação e Esporte (SECEDU) de Domingos Martins/ES, vem delineando todo o seu trabalho a mais de dez anos.

O Projeto Criança Cidadã é coordenado pela Gerência de Esporte da SECEDU, cujo principal objetivo é oportunizar o acesso a diversos tipos de oficinas de arte e modalidades esportivas. As aulas são gratuitas para crianças de 6 a 17 anos de idade. 

Hoje o Projeto atende 1.500 crianças, nas localidades de Pedra Azul, União, Barcelos, São Paulinho, Melgaço, Soído, Santa Isabel e Sede. 

No programa de artes podemos encontrar oficinas de teatro, desenho, pintura em tela, pintura e tecido, artesanato, bordado, biscuit e jogos educativos. 

No esporte são oferecidas diversas modalidades como futsal, vôlei, basquete, futebol de campo, ginástica rítmica, xadrez e taekwondo.

Na modalidade basquete, o Projeto Social Criança Cidadã, vem atendendo aproximadamente 150 crianças de Santa Isabel, Soído e da Sede de Domingos Martins. As aulas de basquete são ministradas pelo professor Thalles Kuster.
 





Parabéns à Secretária de Educação Adenilde, aos gerentes Djalma e Robinho e à pedagoga Alice pelo belíssimo trabalho que vêm realizando em prol do esporte.


Prestigiem o Basquete!
Inscreva-se no Canal do Instituto ARES
Conheça o SITE do Instituto ARES

Comentários

Postagens mais visitadas